QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (346 votos)




Porque choramos?

PAGINA INICIAL


 

Postado por: Flavio Alexandrino

Chorar  faz parte de nossa vida desde o dia em que nascemos . Um especialista explica  que para  os  bebes  o choro é  como  um cordão umbilical acústico os  bebes dependem do choro para que suas necessidades emocionais e físicas sejam atendida. Mas porque os  adultos choram se podem se  comunicar de outras  formas?

Lagrimas de emoção enchem nossos olhos por diversos motivos. Choramos por tristeza, frustração, dor física ou emocional. Por  outro lado, também choramos  quando sentimos  alivio ou muita  alegria, ou  quando  nos  sentimos  realizados – nesses casos , as  lagrimas são de felicidade. As lagrimas também podem ser  contagiantes . Se vejo alguém chorando- não importa o motivo – eu  também começo a chorar. Talvez até mesmo um filme ou um livro faz você  chorar .

Seja qual for a razão, chorar é uma poderosa linguagem não verbal.  Quem já leu o livro ADULT CRING ( quando os adultos  choram ) explica:  ‘’pouca  outras  formas  de  comunicação dizem tanto em tão pouco  tempo’’ As lagrima  provocam reações . Por exemplo , para  a  maioria de nos é  difícil ignorar lagrimas de  tristeza porque ela nos alertam de que  alguém esta  sofrendo. Nossa reação  talvez seja  consolar ou ajudar a pessoa que e esta  chorando.

Alguns  especialistas acreditam que  chorar  é  uma  boa  forma  de extravasar nossa  emoções  e que  ter  o habito de segurar as  lagrima  pode  prejudicar  nossa saúde .

É evidente  que  não  sabemos  tudo  sobre o choro. Mas reconhecemos que derramar  lagrimas reações mais intrigantes  que Deus nos  deu.

Você sabia??

Há relatos de animais que apresentam padrões de comportamento parecidos com o choro, só que eles não soltam lágrimas, além de o comportamento não existir mais após a infância. Os humanos choram quando já são adultos não só por razões egocêntricas, mas também por empatia (capacidade de se identificar com os problemas das outras pessoas). Especula-se que o ato estimula o sistema nervoso parassimpático e libera substâncias nas lágrimas responsáveis por reduzir o estresse e a ansiedade, como a oxitocina.