QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (346 votos)




Como camuflar o ip?

O endereço IP é um número único que identifica seu computador em toda a rede mundial. Navegando pela internet, os websites costumam coletar o IP a fim de determinar a localização geográfica do usuário, como forma de montar o perfil dos visitantes. Porém, um site mal intencionado pode valer-se dessa informação com finalidade menos nobre.

Fonte: http://muitadica.com/como-camuflar-seu-endereco-ip/

 

Se você deseja mais privacidade na internet, pode camuflar seu endereço IP, através de algum servidor proxy espalhado pelo mundo. De certa forma, é um modo de enganar um site, porque é como se você pedisse pra uma pessoa de outro país acessar uma página da web para você e te enviar uma cópia da mesma. Mas, o lado negativo é que a conexão pode ficar um pouco mais lenta.

 

Primeiramente, visite o endereço http://www.proxy-list.org/en/ para ver uma lista de servidores proxy disponíveis ao redor do mundo.

Desça a página e preencha o código de confirmação (captcha), como mostra a figura:

 

 

Feito isso, procure pela lista, cujo título é "working proxy list".

 

 

Cada linha da tabela representa um servidor proxy. Dê preferência a um servidor que seja brasileiro, indicado por "BR" na coluna "Country".  E escolha um servidor que esteja no ar, ou seja, aqueles indicados por 100% na coluna "Uptime". Se for possível, escolha um proxy indicado por "Elite" na coluna "Type", porque dessa forma o site além de não poder capturar seu IP, não vai descobrir que você está se camuflando.

Mas se escolher um escolher "Transp" não tem importância. Também serve.

Depois de encontrar um servidor que atenda tais características, anote apenas o valor da primeira coluna. Um exemplo seria "200.199.141.206:8080". Lembre-se que esse valor reprenta o endereço IP 200.199.141.206 e a porta 8080. Agora, vamos utilizar esses dois dados no nosso navegador web.

 

Abra o Firefox, clique em "Ferramentas / Opções...". Selecione a opção "Avançado" e clique na aba "Rede":

 

 

Então clique no botão "Configurar conexão...".

 

Marque a opção "Configuração manual de proxy". No campo "HTTP" digite o endereço IP que você anotou antes. No campo "Porta", digite o número da porta que você anotou também. Logo, pressione o botão OK para esta tela e OK novamente para a tela "Opções".

Depois, como teste, experimente abrir uma página da web qualquer. Se aparecer uma mensagem de erro ou se estiver muito lento, repita os passos anteriores e mude o endereço do servidor proxy.

Quando não quiser mais camuflar seu IP, selecione "Ferramentas > Opções > Avançado > Rede > Configurar conexão". Marque a opção "Sem proxy" e confirme.