QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (384 votos)




Como lidar com a morte de alguém querido

PAGINA INICIAL


 

Como lidar com a morte de um ente querido. Lidar com a morte de um ente querido é um momento difícil que, infelizmente, todos devem passar em algum ponto. Os passos seguintes irão ajudá-lo a lidar com os sentimentos de perda e dor experimentados após a perda de alguém que você ama.
Instruções

1
Converse com sua família e amigos sobre os seus sentimentos. Eles podem ou não estar enfrentando os mesmos sentimentos de perda e tristeza que você está passando, mas é importante apoiar-se neles durante este tempo.

2
Permita-se sofrer. Pode ter dias em que você não consegue parar de chorar ou dias em que você está zangado com o mundo. É normal e saudável sentir essas emoções, e passar por elas agora irá ajudá-lo a se sentir melhor a longo prazo e, eventualmente, seguir em frente.

3
Seja paciente com você mesmo. Pode demorar muito tempo para começar a sentir-se melhor e a seguir em frente com sua vida depois de experimentar uma perda tão grande, então tenha paciência que você vai se sentir melhor com o tempo.

4
Conecte-se com outras pessoas que também perderam alguém que amavam, tanto indo a um grupo de apoio ou conversando com amigos que já passaram por isso. Relacionar-se com alguém que já tenha experimentado a morte de um ente querido pode dar-lhe confiança e esperança que você também vai passar por isso.

5
Coma de forma saudável e descanse bastante. Pode ser difícil para você realizar as atividades mais básicas após a perda de um ente querido, mas tente cuidar de si mesmo durante este tempo.

6
Procure a ajuda de um conselheiro para ajudá-lo a lidar com os seus sentimentos de pesar. Isto pode ser extremamente útil para quem acaba de enfrentar a morte de um ente querido, então marque uma consulta.


Dicas & Advertências

É normal que os sentimentos de tristeza ressurjam em dias do aniversário de morte e em outros momentos significativos, incluindo aniversários e aniversários de casamento.