QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (384 votos)




como melhorar o aspecto da sua pele?

PAGINA INICIAL


O que é acne?

acne é uma doença inflamatória de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença de hormônios sexuais, por isso ela é mais freqüente na adolescência em ambos os sexos. Ela pode surgir na idade adulta, principalmente em mulheres, ou persistir até esta fase.

 

Por que a acne ocorre?

As manifestações clínicas (cravos e espinhas) aparecem devido a um aumento da secreção sebácea associada a uma obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem a lesões abertas (comedões abertos ou cravos pretos) ou a lesõesfechadas (comedões fechados ou cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam inflamação e infecção no local, sendo abactéria Propionibacterium acnes o agente mais envolvido no seu desenvolvimento.

 

Onde as lesões aparecem?

Os locais mais comuns são a face e o tronco, principalmente no dorso (nas costas), locais ricos em glândulas sebáceas.

 

O que fazer para amenizar o problema?

  • Procure um dermatologista. Este especialista é o médico mais indicado para orientá-lo sobre o que fazer.
  • Não esprema, pressione ou manipule as lesões, pois isso espalha bactérias e aumenta a chance de aparecerem cicatrizes da acne.
  • Um produto a base de peróxido de benzoíla usado uma ou duas vezes ao dia ajuda a remover as células mortas da pele, as bactérias e a secreção sebácea que obstruem os poros. O dermatologista vai prescrever inicialmente uma concentração mais baixa e ir aumentando gradativamente de acordo com a sua necessidade. Ele também pode optar por outros medicamentos para o seu tipo de pele.
  • Limpeza em excesso pode secar ou irritar a pele sensível do seu rosto. Lave o seu rosto delicadamente, uma ou duas vezes ao dia, com um sabonete suave adequado para o seu tipo de pele, esfregando levemente com a ponta dos dedos. Não use esponjas ásperas, escovas ou grânulos de limpeza.
  • Evite produtos oleosos como cremes ou hidratantes faciais a base de óleo.
  • Use maquiagem não comedogênica, quando for necessário, mas procure manter o rosto livre de produtos químicos.
  • Procure não tocar constantemente o seu rosto.
  • Escolha um protetor solar livre de óleo e use-o diariamente pela manhã, renovando a aplicação na metade do dia. Isso protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares. O filtro deve ter fator de proteção solar igual ou acima de 15.
  • Ainda não existe comprovação científica de que determinados alimentos causam acne. A menos que você note uma correlação entre um alimento em particular e as erupções da sua pele, não restrinja a sua alimentação. Mas sempre é bom escolher alimentos como frutas, verduras e legumes devido aos demais benefícios que trazem à saúde.

Existem tipos mais graves de acne que precisam de um acompanhamento a longo prazo com um médico dermatologista, como por exemplo a acne rosácea. Peça a orientação de um profissional da saúde para cuidar bem da sua pele.

 

fonte:http://www.abc.med.br/p/pele-saudavel/60767/acne+como+melhorar+o+aspecto+da+sua+pele.htm