QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (346 votos)




12 coisas que você deveria fazer todos os dias

PAGINA INICIAL


 

Atitudes simples que elevam a qualidade de vida.

As atitudes são mais importantes do que os fatos, disse uma vez o escritor Karl Menninger. Muitos anos antes, o autor americano Dale Carnegie já tinha dito “Acredite que você pode mudar sua vida, e isso se concretizará”.

Muitos médicos homeopatas e alopatas já confirmaram que pacientes com atitudes positivas tinham mais chances na luta contra doenças graves. Outra unanimidade diz respeito à medicina preventiva, aos bons hábitos alimentares, à prática de exercícios físicos que também elevam a qualidade de vida, prevenindo assim doenças físicas e distúrbios psicológicos.

O American Journal of Epidemiology publicou estudos da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que indicam quatro hábitos benéficos para fortalecer a saúde. São eles: praticar atividade física regularmente, manter o peso, seguir a dieta do Mediterrâneo e não fumar. Só essas quatro atitudes, segundo os estudos, podem reduzir em 80% o risco de morte por qualquer causa. O estudo foi realizado num período de oito anos.

O médico cardiologista Daniel Ramiro Silva costuma indicar a seus pacientes hábitos sociais e exercícios antimonotonia. “Muitas doenças são reflexo de maus hábitos, muitas estão ligadas ao psicológico. O medo, o rancor, a baixa auto-estima, a impaciência, a intransigência não são doenças, mas podem virar”, alerta.

Confira abaixo uma seleção de atitudes simples que podem transformar sua vida:

    1. Faça sua cama

Parece básico, ou até bobo, mas começar o dia fazendo a cama passa para o seu cérebro uma noção de organização e produtividade. Na volta para a casa a cama estará bem-feita para recebê-lo para mais uma merecida noite de sono.

    1. Alongue-se

Certa vez numa entrevista a cantora Adriana Calcanhoto disse que uma mania que ela tinha era se alongar de manhã “para o dia não começar encurtado”, justificou. Esse hábito é altamente eficaz para despertar o corpo e dar disposição e devia ser uma das coisas que você faz todos os dias.

    1. Elogie alguém

Um elogio, pode ser curto, mas se for sincero pode melhorar o dia de alguém. Nós gostamos de ser reconhecidos, seja por nossas habilidades ou por alguma escolha do dia. Se você já recebeu um elogio que mudou seu dia, pense que você também pode oferecer essa sensação boa. Elogie alguém, pelo menos uma vez por dia e espalhe essa boa vibração.

    1. Ria

Se você não ri ao menos uma vez no dia, há algo seriamente errado. O riso é muito poderoso a longo prazo, a curto prazo ele é capaz de afastar dores, enjoo, pois o riso ou o sorriso manda um recado para o cérebro de que está tudo bem. Rir é a melhor coisa que você pode fazer na vida, e é de graça. Basta encontrar um motivo todos os dias e se deixar contagiar.

    1. Presenteie-se

Uma roupa nova, um perfume, é sempre bom se auto-valorizar e se respeitar. Doe as roupas velhas que não servem ou que estão amareladas, com bolinhas, vale também para as toalhas de mesa e lençois manchados e utensílios cuja vida útil já passou. Vale tirar uma semana de descanso, fazer uma viagem inesperada no fim de semana ou reservar 15 minutos no fim do dia para deixar o pensamento livre de preocupações.

    1. Exercite-se

Pode ser difícil ir para a academia todos os dias, mas um dos hábitos diários que você deveria cultivar é o de se exercitar. Vale um passeio de bicicleta a noite, uma caminhada na hora do almoço, uma corridinha de manhã, como seu metabolismo aceitar melhor. Segundo Daniel, a prática de exercícios é uma “droga natural” e sem riscos, libera adrenalina e endorfina. Faz você se sentir bem a curto e longo prazo e é uma ótima maneira de se manter saudável.

    1. Relembre sentimentos bons

O autor do livro “Happier” (Mais feliz) Tal Ben Shahar sugere um exercício: olhar uma foto em que aparece sorrindo e perguntar a si mesma o que a deixou tão contente. Um encontro com amigos ou parentes? O belo cenário? Em seguida, imaginar o que pode fazer para repetir o mesmo sentimento ou situação futuramente.

    1. Experimente algo novo

Todos os dias tente descobrir um novo sabor, fazer um novo caminho, tentar uma outra combinação. Podem ser coisas pequenas como um novo sabor de picolé, uma nova marca de café ou ir ao trabalho de carona ou a pé. Essas pequenas coisas estimulam a criatividade, estimulam o cérebro. Elas te dão outras perspectivas de vida, te colocam em um novo ângulo. Ao tentar algo novo todos os dias, você está vivendo um pouco mais a cada dia.

    1. Faça um “RAK”

Como no clássico filme “Corrente do Bem”, tente fazer um RAK por dia. O RAK representa um “ato aleatório de bondade”, feito anonimamente para alguém que você não conhece e sem esperar nada em troca. Podem ser atos menores ou maiores, aproveite as oportunidades que a vida te dá para ajudar. A atitude de fazer um RAK diariamente não só vai fazer com que você e seu beneficiário se sintam bem, como também faz do mundo um lugar melhor para se viver.

    1. Diga “Eu te amo”

Com certeza seus pais, irmãos ou filhos adorariam receber uma chamada só para dizer que você os ama. Essa frase curta e significativa deveria ser dita todos os dias, se não com palavras, com gestos. Só não deixe que um único dia se passe sem contar àqueles que você ama o quão importante eles são para você.

    1. Seja grato

A melhor maneira de livrar-se de angústias e aborrecimentos é agradecendo aquilo que se tem. Você deve se sentir feliz porque nem todos têm as mesmas oportunidades na vida que você. Antes de dormir, no despertar ou em uma situação extrema, deite-se (pois é quase impossível se estressar deitado) e enumere mentalmente 10 coisas pelas quais você é grato. Pode ser desde a sua saúde de ferro, à suas conquistas, à presença das pessoas que ama e também às pequenas alegrias do cotidiano como o calor da sua cama, um abraço amigo…

    1. Faça planos para amanhã

Em uma parábola popular um mestre apresentava um copo a seus alunos perguntando se o mesmo estava cheio ou vazio. Diante da resposta de que estava vazio, retrucou que o copo estava cheio, de ar. Em seguida, colocou pedras no copo, seus alunos afirmaram que agora sim o copo estava cheio. O mestre em seguida jogou areia entre as pedras e dessa vez os alunos afirmaram sem sombra de dúvidas que o copo estava repleto. Então o mestre derramou água que preencheu os espaços vazios entre as pedras e a areia. A lição por traz dessa metáfora é que por mais que se sua agenda estiver cheia, sempre tem como arranjar espaço para as coisas, ou pessoas que gostamos. Planejando o dia seguinte, você pode abrir espaço para as coisas que importam.

FONTE: http://www.dicasdemulher.com.br/12-coisas-que-voce-deveria-fazer-todos-os-dias/