QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (346 votos)




Google Adwords: 7 dicas para escrever anúncios

PAGINA INICIAL


 

Quando você se compromete a fazer a publicidade da sua marca, a sua intenção é comunicar uma mensagem aos clientes em potencial. Se você anunciar nos motores de busca, o canal através do qual você se comunica é anúncios online. Em nosso artigo anterior sobre o AdWords, nós discutimos a importância de selecionar as melhores palavras-chave e aplicá-las à sua campanha publicitária. Agora, na parte 3, vamos dar uma olhada na melhor maneira de escrever anúncios! 

 

O principal objetivo de um anúncio é chamar a atenção das pessoas que estão à procura de seu produto. Destaque-se dos outros anunciantes com um anúncio atraente e persuasivo! Como você pode chegar a isso? Veja nossas dicas abaixo para criar anúncios impressionantes e rentáveis para a sua campanha de Google AdWords.

Quando você começa a escrever um anúncio no AdWords, você vai se deparar com os campos abaixo. Com o título, permitindo 25 caracteres, e o texto do anúncio permitindo 70 caracteres juntando tudo, você precisa chegar ao ponto rapidamente.

1. Inclua palavras-chaves

Uma das melhores maneiras de chamar a atenção para o seu anúncio é fazer com que o texto do anúncio salte para o telespectador. O truque é simples. Inclua as palavras-chave no texto que você usa para direcionar a sua campanha. Em nossa campanha Webnode, temos como alvo as pessoas que estão à procura de como fazer um site, então quanto mais usarmos a palavra-chave “fazer um site”, maior o CTR (click-through rate) vai crescer. O motivo? A palavra-chave aparece em negrito para as pessoas estão procurando por ela.

Eu estava procurando como comprar roupas online, por isso o meu termo de pesquisa foi “comprar roupa online”. Qual dos três anúncios é o mais relevante para a minha consulta? Claro que será o que tem exatamente as minhas palavras em negrito!

2. Use números

Em páginas onde se tem muito texto, os números saltam imediatamente da página. Use números para mostrar o seu produto. Nos nossos anúncios, que generosamente usamos frases como 100% grátis e 10 000 modelos, eles não só fazem o anúncio se diferir dos outros, mas também a frase em si adiciona um apelo!

3. Adicione palavras de energia

As chamados palavras de energia podem impulsionar o seu CTR (click-through rate). Palavras de poder são uma forma de linguagem emotiva e persuasiva que influenciam as pessoas, o seu sucesso consiste no fato delas serem um apelo à emoção. Essas frases vão dar valor ao seu texto, fazendo com que o seu anúncio se destaque e atraia um público maior. Exemplos de palavras de poder são grátis, novo, rápido, venda, secreto, download.

Tome nota que o que você prometeu no anúncio, deve ser cumprido quando o usuário atinge seu site. Se você prometer “grátis” no anúncio, você deve oferecer uma versão gratuita do seu produto ou serviço. Além disso, palavras como grátis também devem aparecer em sua página de destino, caso contrário, os usuários vão sair do seu site, sem cumprir qualquer ação.

4. Chamada para ação

Um anúncio não é um anúncio sem uma chamada à ação. Você precisa convidar as pessoas a agir quando vêem o seu anúncio, a fim de alcançar seus objetivos. Peça-lhes para se inscrever, registrar-se, clicar em, fazer, descobrir, explorar, e assim por diante. O verbo imperativo que você escolher deve estar diretamente ligada com seus objetivos, então este é o lugar onde a importância do planejamento das metas de sua campanha de publicidade emerge.

5. Adicione uma oferta

Se você estiver executando promoções de vendas, certifique-se de incluí-las em sua cópia do anúncio. Uma chamada para a ação persuasiva, como Compre 1 Ganhe 1 ou Cadastre-se agora para um Ebook gratuito, é garantido para aumentar o CTR do seu anúncio.

6. Ortografia e gramática

Enfatizar a importância da ortografia correta e da gramática nunca é demais. Se você quer parecer profissional e credível para os seus clientes, o seu anúncio deve o primeiro a refletir isso.

7. Experimente

Tente 2-3 anúncios em um grupo de anúncios de uma vez, e teste um ou dois elementos de cada vez, como o título ou página de destino. Com o tempo, você vai ver qual o anúncio tem o melhor desempenho e você pode otimizar sua campanha de acordo.

Vamos fazer uma rápida análise de um anúncio que escrevemos sobre fazer sites. A palavra-chave “seu próprio site” aparece duas vezes no anúncio, adicionamos 100% grátis para melhorar o conteúdo, verificamos os erros de ortografia e a gramática, e incluímos a indispensável chamada para a ação!

 

Você tem experiência com texto de anúncios bem sucedido? Partilhe as suas ideias com a gente!