QUERO DICA ONLINE...


Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (04-06-2017)
Porque choramos?  (23-03-2017)

Rating: 2.7/5 (384 votos)




Dicas para escrever um carta simples

PAGINA INICIAL


 

Existem muitos tipos de cartas. Cartas de amor, carta aos amigos, carta aos pais e também a parentes distantes. Antes de pegar caneta e papel, você deve pensar a que tipo de destinatário a sua carta será encaminhada. As correspondências servem para expressar sentimentos, mandar notícias e até para da felicitações a alguém que está fazendo aniversário.

Tendo isso em vista, é importante saber algumas técnicas para não errar na hora de escrever e enviar sua correspondência. Confira algumas dicas que separamos para esse fim logo abaixo.

carta

Passos para escrever uma carta

A primeira dica é que você analise com calma o conteúdo que quer expor em sua carta. E principalmente ficar de olho quanto a questão ortográfica. Muitas pessoas deixam adesejar no termo Língua Portuguesa, algo que pode prejudicar bastante na qualidade do que está para ser escrito.

Se você definitivamente tem problemas ortográficos que precisam ser solucionados, a dica é que você escreva sua carta no computador, usando programas para solucionar esses pequenos problemas. Depois de pronta, passe-a para o papel.

Carta Formal

Caso sua carta seja formal, é necessário que não se esqueça dos pronomes de tratamento como senhor, senhora, excelentíssimo (no caso de ser enviada a uma autoridade). Ao final das cartas sempre deve haver algum tipo de cumprimento como grato, abraços, beijos e etc.

Carta informal

As cartas não formais, geralmente são para demonstrar carinho ou contar as novidades do cotidiano de quem a escreve. Procure demonstrar o que sente, transferir esses sentimentos para o papel. Existem várias formas de demonstrar seu amor, os compositores por exemplo, usam a música para falar do que sentem, pintores pintam belos quadros, e nós escrevemos cartas.

Quem a receber com certeza se alegrará bastante se você usar da sua sinceridade e honestidade. Evite palavras rotineiras, elas cansam as pessoas, seja imprevisível e original, sem deixar o romantismo.

As cartas são uma das formas mais antigas de comunicação, foram substituídas aos poucos pelo e-mail, telefone e pelas redes sociais. Mas sinceramente? Quem é que não acha um charme receber uma carta?

Seja qual for o motivo pelo qual está escrevendo, empenhe-se! Fale sobre você, sobre sentir saudades, sobre as pessoas ao seu redor, mande lembranças e deseje coisas boas. Cartas são uma conversa onde um fala e o outro usa a imaginação. Abuse disso!

Fonte: http://www.dicasfree.com/