Translate this Page
Partilhe este Site...

Real Time Web Analytics



Total de visitas: 544136
Como salvar arquivos online com segurança
Como salvar arquivos online com segurança

Você provavelmente possui no seu computador centenas de arquivos importantes, como documentos de texto, fotos, músicas, vídeos, apresentações do Power Point, jogos, seus links favoritos e muito mais. É bom se prevenir e guardar uma cópia de segurança - backup - dos seus arquivos em mídia externa (fora do HD) ou, de preferência, em um servidor web remoto.

Fonte: http://muitadica.com/salve-seus-arquivos-online-com-seguranca/

 

Dropbox - armazenar arquivos onlineAlgumas pessoas utilizam, para isso, serviços dearmazenamento como MediaFire, Megaupload, 4Shared. Porém, infelizmente, a maioria desses serviços apagam seus arquivos se eles não forem baixados com frequência.

Se você procura por um serviço de hospedagem de arquivos mais profissional, gratuito e de confiança, precisa conhecer o Dropbox.

Dropbox oferece até 2GB no plano gratuito para armazenar qualquer tipo de arquivo. Para começar a usá-lo, você precisa primeiramente instalar o aplicativo no seu computador, de 15.5 MB. Após a instalação, você terá que se cadastrar informando um endereço de e-mail válido. A partir daí, já pode começar a enviar seus arquivos para o servidor direto do seu desktop.

Um dos recursos disponíveis é a sincronização de arquivos. Funciona assim: você informa um diretório do seu HD e o Dropbox vai salvar e atualizar seus arquivos online sempre que for feita uma modificação neles. Este recurso é excelente para fazer backup sem preocupações, sem dor de cabeça. É possível também sincronizar arquivos entre computadores diferentes, basta usar o mesmo login e senha.

Um outro recurso também interessante é o compartilhamento de arquivos. Ao instalar o Dropbox, você vai ter uma pasta chamada Public. Basta mover algum arquivo para essa pasta, aguardar o upload e quando aparecer uma setinha verde no ícone do arquivo, significa que ele está acessível para qualquer pessoa na internet que tenha o link de compartilhamento. Para descobrir esse link, clique com o botão direito sobre o ícone do arquivo desejado, selecione Dropbox > Copy public link.

O compartilhamento de arquivos pode ser utilizado, por exemplo, para poupar os recursos da hospedagem do seu blog/site. É perfeito para armazenar arquivos .zip, .exe, .rar, que são geralmente proibidos em planos de shared hosting.

backup de arquivos com o dropboxÉ bom saber que sempre que você edita um arquivo da sua conta, o Dropbox salva um cópia extra para que possa ser restaurado em caso de apagamento acidental ou caso você tenha feito uma mudança e tenha se arrependido.

O programa roda no seu computador em "background", consumindo poucos recursos do computador. O mais interessante é que você atualiza os arquivos da sua pasta do Dropbox e os arquivos são atualizados remotamente, tudo isso de forma natural, de forma transparente.

 

Como informado anteriormente, você tem direito a 2GB na versão gratuita. Mas esse espaço pode ser aumentado até 8GB. Para isso, é preciso convidar novas pessoas. Quanto à segurança, pode ficar tranquilo, pois segundo o website do Dropbox, é usado o mesmo método dos bancos para armazenar e proteger os arquivos. Sobre compatibilidade, saiba que o aplicativo roda no Windows, Linux, Mac, iPad, iPhone, Android e Blackberry. É possível visualizar seus arquivos em celulares comuns com um navegador web, simplesmente visitando m.dropbox.com.

Acesse o Dropbox.

 

AREA RESERVADA(PROMOÇÕES)
     
Flávio Alexandrino 


 


Site Counter

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

emprega domestica

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Terreno situado na  Rua Sete , designado como lote 25 da quadra 03 do loteamento denominado

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Publicidade

Plubicidade